| 08/07/2010 23h15min
Por meio de sua assessoria de imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira após a demissão de Dunga. Apesar de ser um dos favoritos da CBF, ele descartou a possibilidade e negou contato com a entidade.
— Fico contente, orgulhoso e feliz pela lembrança do povo brasileiro em relação ao meu trabalho na Seleção Brasileira e aquilo que foi conquistado em 2002. Mas quero dizer a todos que tenho um compromisso verbal com o Palmeiras e vou cumpri-lo a partir do dia 15. Não tenho e não tive nenhum contato com a Seleção. E neste momento é uma situação que não pretendo levar adiante porque primeiro tenho de sentar com o Palmeiras e definir o contrato até 2012, o ano que combinamos. Mas fico feliz com a lembrança que posso ser útil. Quem sabe um dia? — declarou o técnico.
Scolari também analisou as duas equipes que chegaram à final da Copa do Mundo de 2010.
— A equipe da Holanda mostra ter um bom futebol, de muita qualidade, principalmente o meio de campo e o ataque. A Espanha mostra, também, um futebol primoroso e que me surpreende. Vem jogando com muito toque de bola — comentou o treinador gaúcho, que está trabalhando na Copa do Mundo da África do Sul para uma emissora de TV local.