| 08/07/2010 18h35min
Iniciar um novo trabalho sem esquecer os méritos do anterior. Esse é o pensamento do meia-atacante Sávio com a contratação do técnico Antônio Lopes para comandar o Avaí. O ex-jogador do Real Madrid elogiou a chegada do novo treinador nesta quinta-feira, dia 8, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Lopes já declarou que pretente utilizar o tradicional esquema 4-4-2 no Leão. Segundo Sávio, existem três posições que ele pode ocupar nesta formação tática, e que não há preferência por nenhuma delas:
— Eu joguei a minha vida inteira na Espanha, vamos dizer assim, no 4-4-2, fazendo esse quarto homem de meio-campo. Tive algumas participações no ataque também. Desde o começo, até com o Chamusca, quando me perguntaram, eu falava que não era problema. São duas posições que eu conheço bem: de quarto homem, no ataque ou até como homem de ligação ao ataque. Para mim não é nenhuma surpresa ou novidade. Agora é claro, a gente vai ganhando entrosamento com os treinamentos. Estamos começando um novo trabalho, uma nova etapa, e temos que dar continuidade no trabalho que ficou também, porque foi positivo. Mas o Avaí, pelo pouco que eu vi, já está no caminho certo.
Fora dos gramados desde o Campeonato Catarinense por causa de uma lesão, Sávio voltou à ativa na Copa da Hora, torneio que o time azurra terminou na segunda posição. O experiente meia-atacante aprovou o desempenho da equipe, e exaltou a importância do quadrangular na sua recuperação:
— Acho que o torneio em si foi muito bom para esse começo de preparação. Foram três partidas e para mim particularmente foi ótimo, porque já estava um longo tempo sem jogar pela lesão muscular. Joguei 20 minutos contra o Coritiba mais uns 25 contra o Grêmio, vou recuperando minha forma física aos poucos, o ritmo de jogo também. Acho que em termos de equipe você treinar é importante para a condição física. Mas você ter jogos e treinos coletivos, para o treinador que está chegando agora, e o grupo não o conhece, é importante — encerrou.
O Leão volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, dia 14, às 19h30min, contra o São Paulo. O jogo no estádio do Morumbi será válido pela oitava rodada da Série A.