clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/07/2010 23h45min

Avaí vence o Grêmio por 3 a 2, mas não fatura a Copa da Hora

Roberto, Emerson e Leonardo marcaram os gols do Leão da Ilha

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

O Avaí entrou em campo precisando derrotar o Grêmio por dois gols de diferença e foi isso que o time fez pelo menos até os 45 do segundo tempo. Roberto, Emerson e Leonardo anotaram os gols do Leão da Ilha. Bergson e Roberson anotaram os gols do Grêmio.

Com o resultado, quem levanta a taça de campeão da Copa da Hora é o Vasco da Gama.  O Leão se igualou ao Vasco no número de pontos (seis) e no saldo de gols (zero), mas a equipe carioca levou a melhor no confronto direto (3 a 1 na rodada de abertura) e garantiu a taça.

Veja os gols da partida

Galeria de fotos

Como foi o jogo

Desde o início do jogo, o Avaí mostrou ao seu novo treinador, Antônio Lopes, que estava nos camarotes, que queria apresentar um futebol de qualidade.

E não demorou muito para a torcida azurra vibrar com o time. Aos 10 minutos, em um rápido contra-ataque, Vandinho puxou a marcação e a bola sobrou para Roberto, que não vacilou: 1 a 0. A vantagem no marcador entusiasmou a equipe azurra.

Só que quem não faz, leva. Aos 23, o atacante André Lima deu um drible desconcertante no zagueiro Gabriel, na linha de fundo, e cruzou para Bergson empatar o jogo.

Cinco minutos depois, o Grêmio quase virou. André Lima, caído, tocou para Leandro, que, da entrada da área, soltou a bomba. A bola chocou-se contra o travessão. Como o resultado de empate não interessava nenhuma das equipes, o jeito foi atacar no segundo tempo.

Melhor para os donos da casa, que voltaram mais ligados e fizeram os gols necessários. Aos 10 minutos, o zagueiro Emerson entrou a dribles na área e, com categoria, empurrou a bola para as redes. Um belo gol em homenagem ao nascimento da primogênita do jogador Letícia.

Ainda faltava um gol para dar o título ao Leão. E ele não demorou a acontecer. Aos 17, Marcos entrou pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro Mário Fernandes. Pênalti marcado e convertido por Leonardo.

Aí, em um ataque despretensioso, aos 45, o Grêmio descontou com Roberson e frustrou a festa que estava armada nas arquibancadas. Gol decisivo que tirou o título das mãos do Leão e fez a torcida do Vasco comemorar.

Ficha técnica

AVAÍ (3)
Paes; Marcos, Gabriel, Emerson, Rivaldo; Diogo Orlando, Batista (Davi), Caio
Robinho (Marcus Winícius); Vandinho (Leonardo) e Roberto (Sávio)
Técnico: Edson Neguinho

GRÊMIO (2)
Marcelo Grohe; Edílson (Saimon), Mário Fernandes, Rodrigo (Rafael Marques), Neuton (Uendel); William Magrão (Fernando), Adílson (Fábio Rochemback), Leandro (Fábio Santos). Roberson; André Lima e Bergson
Técnico: Silas

Gols: Roberto (A), aos 10, Bergson (G), aos 23 minutos do 1 tempo. Emerson (A), aos 10, Leonardo (A), aos 18, Roberson (G), aos 45 minutos do 2 tempo.
Cartões amarelos: Vandinho, Rivaldo, Paes (A), Mário Fernandes, Neuton, Fábio Rochemback, André Lima, Fernando (G)
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Luís Alberto Kallenberger e Fernando Lopes.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

DIÁRIO CATARINENSE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.