| 03/07/2010 23h50min
O Avaí recuperou-se da derrota na estreia na Copa da Hora e venceu o Coritiba por 2 a 1 de virada neste sábado, dia 3. O zagueiro Geraldo abriu o placar para o Coxa no início do segundo tempo, mas Vandinho (de pênalti) e Leonardo marcaram e deram a vitória ao Leão. O jogo marcou também a apresentação número 100 de Batista com a camisa do Avaí, e o volante recebeu uma homenagem após a partida.
O resultado embolou a classificação, já que todos os times estão com três pontos ganhos. Grêmio e Coritiba estão empatados até nos critérios de desempate: três gols marcados e dois sofridos. O Vasco está em terceiro, com zero de saldo, e o Avaí vem em quarto, com menos um. Na última rodada da Copa da Hora, na próxima segunda-feira, dia 5, o Leão vai enfrentar o Grêmio, às 21h30min. Já o Coritiba encara o Vasco na partida preliminar, às 19h30min.
O jogo
O Leão entrou sem o goleiro Zé Carlos, poupado, e com a volta do atacante Vandinho. Já o Coritiba veio a campo com um time repleto de reservas, mas não parecia. Aos 15 minutos, Geraldo, que infernizou a zaga azurra, invadiu a área e só não fez o gol porque Gabriel apareceu para travar o chute.
Cinco minutos depois a resposta azurra veio com Rivaldo, que obrigou Vanderlei a fazer grande defesa em chute de dentro da área. Aos 26, Geraldo chutou e Renan espalmou. Aos 34 minutos, Roberto perdeu oportunidade inacreditável: ele recebeu ótimo lançamento na grande área, livre de marcação, e chutou para fora.
Segundo tempo
As coisas não começaram bem para a equipe catarinense na etapa final. Com um minuto de bola rolando o Coritiba cobrou falta na área azurra, a defesa bobeou, Renan rebateu e o zagueiro Pereira só empurrou para o gol, fazendo 1 a 0. Jeci quase aumentou aos 10, mas a cabeçada saiu raspando a trave direita de Renan.
Roberto perdeu mais uma ótima chance aos 17 minutos: Vandinho fez boa jogada pela direita e tocou quase na pequena área para o veloz atacante, que chutou mal, de bico, e facilitou a defesa de Vanderlei. Vandinho reclamou pênalti aos 18 minutos, mas Edmundo Alves do Nascimento mandou o jogo seguir. Dois minutos depois, em lance muito duvidoso, o árbitro acabou marcando penalidade em cima de Emerson. Vandinho bateu firme e deixou tudo igual: 1 a 1.
Logo depois Sávio voltou aos gramados após dois meses parado, entrando no lugar de Vandinho. Ele teve boas chances de marcar aos 30 e aos 37 minutos, mas Vanderlei saiu bem em ambas as ocasiões e impediu o gol. Antes disso, aos 31, Marcos Aurélio tentou de puxeta, Renan defendeu e a bola explodiu na trave antes de sair. O gol da vitória azurra veio nos acréscimos. Leonardo dominou na área após cobrança de escanteio aos 47, puxou para a canhota e soltou a bomba no ângulo de Vanderlei. Belo gol, que determinou a virada do Leão.
Ficha técnica
AVAÍ (2)
Renan; Patric (Marcos), Gabriel, Emerson, Pará; Marcinho Guerreiro (Diogo Oliveira), Rivaldo (Batista), Caio (Fredson) e Davi (Robinho); Roberto (Leonardo) e Vandinho (Sávio)
Técnico: Edson Neguinho
CORITIBA (1)
Vanderlei; Fabinho Capixaba, Cleiton (Jesse), Lucas Mendes (Pereira) e Dênis Neves (Triguinho); Andrade (Marcos Paulo) Tiago Real (Enrico), Renatinho (Marcos Aurélio), Sandro (Rafinha); Ramon e Geraldo
Técnico: Ney Franco
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento; auxiliado por Eloisa Trevisol Martinello e por Eberval Lodetti
Cartões amarelos: Lucas Mendes, Cleiton, Andrade, Pereira, Marcos Paulo (Coritiba); Marcinho Guerreiro, Pará, Patric (Avaí)
Gols: Pereira(Coritiba) a um minuto do segundo tempo; Vandinho (Avaí), aos 20, e Leonardo (Avaí) aos 47 da etapa complementar