| 07/07/2010 07h41min
O fraco desempenho na Copa da Hora, em Florianópolis, não alterou a convicção da diretoria do Grêmio quanto à qualidade do grupo de jogadores. Apesar das críticas de parte da torcida ao desempenho do time nas derrotas para Coritiba e Avaí, o único reforço pretendido para a sequência do Brasileirão é um atacante, cujo nome ainda não foi definido.
– Temos grupo, sim. E ele é muito bom. Posso garantir que não elaboramos nenhuma lista de dispensas – afirmou o diretor de futebol Luiz Onofre Meira, citando jogadores como Rafael Marques, Magrão, Maylson, Leandro e André Lima como importantes alternativas na reserva.
Ele desmentiu que o zagueiro Rafael Marques esteja por se transferir para o Cruzeiro, conforme informação de Zezé Perrella, presidente do clube mineiro. Meira confirmou ter recebido uma proposta, que julgou insatisfatória. Não haveria sentido, conforme o dirigente, o Grêmio liberar um zagueiro experiente e se ver forçado a encontrar outro num mercado sem opções. A direção não descarta trazer mais um volante para o Brasileirão. Fabrício, do Cruzeiro, é um nome. Aos 28 anos, o jogador já teve passagem por Corinthians e Jubilo Iwata, do Japão. Segundo o Diário Gaúcho, Rafael Marques poderia deixar o Grêmio se o clube mineiro facilitasse a saída de Fabrício.
Meira também vê exagero nas críticas ao desempenho do time nas derrotas para Coritiba e Avaí. Lembrou que, antes do primeiro jogo, os jogadores haviam feito uma longa viagem de ônibus entre Rivera e Porto Alegre, o que forçou Silas a fazer sete alterações no segundo tempo.
A criticada decisão de usar time misto contra o Avaí foi determinada pelo cansaço de Jonas, gripe de Borges e suspensão de Douglas.
– Alguns jogadores sentiram desgaste devido ao intervalo de apenas 48 horas entre um jogo e outro – explicou Meira, que promete força máxima no último amistoso antes da volta ao Brasileirão, sábado, contra o Juventude.
Meira garantiu que os objetivos da intertemporada em Florianópolis foram alcançados. Mais do que o título da Copa da Hora, era importante, conforme sua avaliação, aprimorar a forma física, integrar o grupo e participar de jogos competitivos.
– Foi muito melhor jogar em Florianópolis do que ficar treinando no Olímpico ou aceitar convites de cidades mais distantes, como Chapecó – acredita.
Próximo jogo, 10/07/2010
Amistoso: Juventude x Grêmio
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias
Horário: 18h