| 04/07/2010 02h30min
Atualizada às 5h16min
O voo que trouxe a Seleção Brasileira da África do Sul pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, às 2h05min deste domingo. Apenas alguns jogadores desembarcaram no Rio. Entre eles, Gilberto, Juan, Thiago Silva e Felipe Melo. O restante do grupo foi até São Paulo, onde desembarcou pouco depois das 5h, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Houve confusão durante o desembarque dos jogadores no Rio de Janeiro, devido à aglomeração em torno dos integrantes da delegação. O jogador Felipe Melo foi um dos mais xingados pelos torcedores. Ele foi chamado de "vacilão" e se assustou com o tumulto. O jogador estava escoltado por um segurança e saiu do saguão enquanto os colegas davam entrevista.
Juan, ao desembarcar no Rio, comentou a derrota da Seleção e a volta precoce dos jogadores da África.
- Fica um sentimento realmente de tristeza pelo fato de, há quatro anos, a equipe estar buscando seu melhor. Vínhamos fazendo boa campanha na Copa, mas enfrentamos um adversário difícil e infelizmente acabamos perdendo - disse.
No Rio, o desembarque da Seleção ocorreu um pouco antes do horário previsto, pois a delegação era esperada para as 2h40min. A partida do restante da delegação para São Paulo teve um pequeno atraso devido ao fechamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, devido à neblina. Os jogadores esperaram dentro da aeronave até que se estabelecessem as condições ideais para pouso em São Paulo.
A recepção oficial aos jogadores será feita pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, já que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está em Cabo Verde, na África.
Com informações do Globoesporte.com