| 04/07/2010 10h10min
Silas gostou do que viu do time do Grêmio na vitória de 3 a 0 sobre o Vasco, na noite deste sábado, na Ressacada. Para esse segundo teste na disputa da Copa da Hora, o técnico promoveu algumas mudanças entre os titulares. Mário Fernandes voltou para a zaga, e Neuton, Douglas e Rochemback começaram entre os 11. Hugo, com dores na coxa, Victor, gripado, e Rodrigo, expulso, foram as ausências. Maylson não foi relacionado porque sentiu uma pancada.
Neste domingo, o comandante tricolor terá apenas um treino para definir quem joga diante do Avaí, na segunda, no jogo que encerra o quadrangular amistoso. A tendência é a manutenção da equipe, mas com as voltas automáticas de Victor e Rodrigo. Maylson e Hugo ainda são dúvidas. Porém, Silas ainda vai avaliar o nível de cansaço dos jogadores.
– O jogo já é segunda, então vamos ver como será o descanso deles, como eles vão estar, para depois decidir quem joga – disse após a partida contra o Vasco. – Precisamos chegar no dia 14 (retorno do Brasileirão) com todo mundo bem. Estamos alcançando isso – completou.
Depois da derrota para o Coritiba na estreia, a atuação e o placar diante do Vasco animou o grupo. Silas destacou que todos os jogadores se sacrificaram em campo.
– Aqui todo mundo tem vergonha na cara. O vestiário depois do jogo contra o Coritiba mostrou isso. Hoje todo mundo se sacrificou, com autoridade, jogando como o Grêmio – avaliou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA