| 30/06/2010 22h41min
A declaração do meia Hugo no intervalo da partida contra o Coritiba, na estreia do Grêmio no Torneio da Hora, em Florianópolis, nesta quarta-feira, afirmando que os amistosos em Santa Catarina atrapalham o trabalho que está sendo feito no tricolor, repercutiu junto à diretoria. Contrariado com as palavras do atleta, o assessor de futebol do clube, Luis Onofre Meira, revelou que isto mostra falta de comprometimento dos jogadores em relação à preparação que está sendo feita para a retomada do Brasileirão, dia 14 de julho.
– Faltou foco por parte dos jogadores. Ficou evidente isto. Tivemos dificuldades. Faltou organização, comprometimento com o jogo. Vamos passar sete dias trabalhando aqui em Florianópolis. Cada jogador fará sua autoavaliação e vamos dar o foco necessário para retomada do Brasileirão – disse Meira.
O dirigente espera que contra o Vasco, no próximo sábado, a equipe já mostre mais força.
– O Grêmio tem uma equipe definida, que jogou o primeiro semestre. A partir do próximo jogo já temos que ter o perfil dos jogadores que serão titulares daqui para frente e dar a confiança para o grupo que ficou 20 dias sem um jogo. O tempo é curto e o Grêmio, a partir de sábado, tem que ter foco em qualquer jogo, amistoso ou não.
A polêmica entre Mário Fernandes e o técnico Silas também foi assunto após a derrota de 2 a 0 para o Coritiba. Para o homem forte do futebol tricolor, a titularidade do atleta revelado nas categorias de base do clube é apenas uma questão de tempo:
– O Mário está retornando após ficar 42 dias fora. Esta é uma lesão que ele ainda está sendo avaliado. Na lateral ou na zaga, nós sabemos das condições que o Mário tem. Ele vai ganhar a posição dentro de campo. Silas vai colocar os melhores e o Mário já tem um histórico que dá sua representatividade no grupo principal. Todos nós sabemos o que vai acontecer. Esta etapa é recomendada pelo departamento médico.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA