| 30/06/2010 22h44min
O Grêmio deixou a desejar na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, que está na Série B do Brasileirão, na estreia do quadrangular amistoso Copa da Hora, nesta quarta. Alguns jogadores saíram de campo após a partida reclamando, e o zagueiro Ozeia disse que o time precisava acordar.
O lateral-direito Edilson acredita que talvez tenha faltado um pouco de ritmo contra o Coritiba, mas afirma que seriedade nunca faltou no grupo.
– Nunca faltou seriedade. Talvez por ser amistoso entramos um pouco aquém, mas seriedade nunca faltou. Sábado tenho certeza que a gente vai entrar com mais ritmo. É um campeonato, e para nós serve de preparação – disse.
Para o jogador, o Coritiba foi superior porque deveria estar mais preparado, com mais tempo de treino. Edilson salienta que o Grêmio não pode perder desse jeito.
– Acredito que o Coritiba esteja treinando mais tempo a parte física, a gente tem que melhorar em todos os aspectos, entrosamento, tudo – comentou.
– Claro que um time como o Grêmio não pode admitir perder, mesmo que em um amistoso, para o Coritiba – acrescentou.
Edilson acredita no trabalho do comandante para as próximas partidas.
– Não podemos atrapalhar nada, tem um planejamento. O Silas sabe o que está fazendo – encerrou.
FICHA DO JOGO
GRÊMIO (0)
Victor; Edilson (Mário Fernandes), Ozeia, Rodrigo e Fábio Santos (Neuton); Adilson, Willian Magrão (Rochemback), Maylson (Rafael Marques) e Hugo (Douglas); Jonas (Roberson) e Borges (Leandro).
Técnico: Silas.
CORITIBA (2)
Edson Bastos; Ângelo (Fabinho Capixaba), Pereira (Lucas Mendes), Jeci (Cleiton) e Triguinho; Marcos Paulo (Ramon), Leandro Donizete (Andrade), Enrico, Rafinha, Dudu (Geraldo); Marcos Aurélio (Jefferson).
Técnico: Ney Franco.
Copa da Hora, quadrangular amistoso
Local: Ressacada, Florianópolis (SC).
Cartões amarelos: Edilson, Maylson, Neuton, Douglas (Grêmio); Leandro Donizete, Dudu (Coritiba).
Cartão vermelho: Rodrigo (Grêmio)
Gols: Rafinha, aos 16min do 1º tempo e Enrico, aos 17min do 2º tempo (Coritiba).