| 04/07/2010 08h10min
O presidente Duda Kroeff se juntou à delegação do Grêmio em Santa Catarina para os dois últimos jogos pelo quadrangular amistoso Copa da Hora. Depois da derrota por 2 a 0 para o Coritiba na estreia, ele gostou do que viu na noite deste sábado na Ressacada, na goleada de 3 a 0 sobre o Vasco.
– Eles se recuperaram, mostraram que têm potencial, é só se comprometer que pode ganhar de qualquer um – destacou o presidente.
O diretor de futebol Luiz Onofre Meira reforçou o discurso de Duda. A volta do comprometimento da equipe em campo o agradou.
– O Grêmio hoje mostrou comprometimento maior com o jogo, e deu uma definida no seu esquema que voltou a ser trabalhado. Assim que esperamos o Grêmio, e não aquele do Coritiba – disse.
Meira também observou na partida diante do Vasco que a equipe foi mais competitiva, jogando com mais atitude. Isso, para ele, tem que acompanhar o Grêmio sempre.
– Além do grupo que tem, o Grêmio sempre agrega um perfil de jogo muito forte. Quando se afasta dessa coisa da entrega, da disputa, deixa de ser o Grêmio – comentou.
Para o presidente, o fato de a Copa da Hora ser um torneio amistoso não pode ser considerado sem importância.
– A gente quer essa taça, em todo o torneio que a gente entra é para ganhar – destacou.
Meira, por sua vez, ressalta que confia no grupo para a disputa do título brasileiro. O Grêmio terminou a sétima rodada em 12º antes da parada para a Copa, e terá que correr atrás a partir de 14 de julho.
– Eu acho que o Grêmio hoje, com a qualidade que tem, com os investimentos que foram feitos, tem a condição de disputar o título – afirmou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA