| 03/07/2010 22h43min
O sentimento no grupo do Grêmio após a vitória sobre o Vasco é de satisfação. Depois da fraca atuação diante do Coritiba na estreia pelo quadrangular amistoso Copa da Hora, a equipe goleou o adversário deste sábado por 3 a 0. O técnico Silas comemorou a volta da atitude em campo.
– O importante não é quem vai entrar ou deixar de entrar, o importante é jogar com atitude – disse. – Nós menosprezamos o Coritiba e tomamos na cabeça. O Coritiba jogou e a gente treinou, faltou humildade naquele jogo para gente. Hoje jogamos e ganhamos – completou.
O treinador promoveu algumas mudanças no time que começou jogando contra o Vasco em relação ao que iniciou diante do Coritiba. Mário Fernandes voltou para a zaga, e Neuton, Douglas e Rochemback começaram entre os 11. Hugo, com dores na coxa, Victor, gripado, e Rodrigo, expulso, foram as ausências. Maylson não foi relacionado porque sentiu uma pancada.
– O nosso grupo de jogadores é muito grande e muito bom, a gente só precisa entender que está no Grêmio e aqui é assim que se joga, não tem outro jeito de jogar – comentou Silas.
Sobre Mário, Silas foi sucinto.
– Eu tinha dito que ele é um grande jogador, que preisava melhorar o jogo de contato dele, as antecipações. Ele tem qualidade para jogar em de lateral e de zagueiro. Dentro do campo ele mostra que tem condições de jogar – disse.
FICHA DO JOGO
GRÊMIO (3)
Marcelo Grohe; Edilson (Saimon), Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton (Uendel); Adilson (Ferdinando), Fábio Rochemback, Douglas e Leandro (Fernando); Jonas (Roberson) e Borges (André Lima).
Técnico: Silas.
VASCO (0)
Fernando Prass; Cesinha, Thiago Martinelli (Fernando) e Dedé; Élder Granja (Fagner), Romulo (Léo Gago), Rafael Carioca, Jeferson (Fumagalli) e Ramon; Jonathan (Allan) e Rafael Coelho (Rodrigo Pimpão).
Técnico: PC Gusmão.
Quadrangular amistoso Copa da Hora
Início: 19h30min.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Nadine Schramm Bastos e Josué Lamim.
Gols: Jonas, aos 15 minutos, Borges, aos 34, Jonas, 41 minutos do primeiro tempo.
Cartõs amarelos: Ferdinando, Douglas (Grêmio); Dedé, Léo Gago, Fernando (Vasco).