| 03/07/2010 22h30min
Autor de dois dos três dos do Grêmio na vitória sobre o Vasco na noite deste sábado, na Ressacada, o atacante Jonas ressaltou o crescimento da confiança do grupo após a fraca atuação do jogo anterior, contra o Coritiba. Com o resultado, o Tricolor se recuperou no quadrangular amistoso Copa da Hora somando os primeiros três pontos.
– Retomamos as vitórias, isso é importante, independente se é torneio amistoso ou não. Em uma semana e meia, mais ou menos, já começa o Brasileirão. A confiança aumenta – destacou.
Com os dois de hoje, Jonas já soma 24 gols na temporada. É o goleador do Grêmio. Ao lado de Borges, que tem 17, a dupla já soma 41.
– Essa parceria está dando muito certo, espero que até o fim do ano a gente continue ajudando o grupo a vencer. Estamos em busca do título, não só nós dois como o grupo todo – disse.
Jonas reconhece que contra o Coritiba a equipe foi muito mal e comenta que uma conversa com o grupo deu resultado.
– No primeiro jogo a equipe estava totalmente desconhecida. No segudo a gente conversou que ninguém veio para brincar, para passar vergonha. O Grêmio é muito grande e todos os jogos que a gente joga é para vencer – ressaltou.
FICHA DO JOGO
GRÊMIO (3)
Marcelo Grohe; Edilson (Saimon), Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton (Uendel); Adilson (Ferdinando), Fábio Rochemback, Douglas e Leandro (Fernando); Jonas (Roberson) e Borges (André Lima).
Técnico: Silas.
VASCO (0)
Fernando Prass; Cesinha, Thiago Martinelli (Fernando) e Dedé; Élder Granja (Fagner), Romulo (Léo Gago), Rafael Carioca, Jeferson (Fumagalli) e Ramon; Jonathan (Allan) e Rafael Coelho (Rodrigo Pimpão).
Técnico: PC Gusmão.
Quadrangular amistoso Copa da Hora
Início: 19h30min.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Nadine Schramm Bastos e Josué Lamim.
Gols: Jonas, aos 15 minutos, Borges, aos 34, Jonas, 41 minutos do primeiro tempo.
Cartõs amarelos: Ferdinando, Douglas (Grêmio); Dedé, Léo Gago, Fernando (Vasco).