| 28/06/2010 17h44min
Autor do terceiro gol da vitória brasileira por 3 a 0 sobre o Chile, nesta segunda, o atacante Robinho não escondeu a alegria pela classificação da Seleção às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. No entanto, o santista não deixou de lado a autocrítica, afirmando que poderia ter jogado melhor e garantindo que o time de Dunga terá uma atuação mais convincente nesta sexta, diante da Holanda.
– Estou feliz pelo gol e pela vitória da minha equipe, mas poderia ter jogado melhor. Será mais uma decisão no próximo jogo, e vamos apresentar nosso melhor futebol – garante o atacante. – Temos de melhorar e estamos no caminho certo – acrescenta.
Ao mandar um recado ao povo brasileiro, Robinho usou uma velha frase de efeito do futebol para garantir empenho na briga por uma vaga nas semifinais.
– Nosso time conseguiu seus objetivos e espera agora alcançar mais um. Vamos colocar o coração na ponta da chuteira. Nosso objetivo é dar alegria aos milhões de brasileiros – diz o atacante, que nesta segunda anotou o oitavo gol sobre o Chile. – É um adversário que sempre me deu sorte – comemora.
O zagueiro Juan teve sua boa atuação coroada com o primeiro gol da Seleção, marcado de cabeça. Após a partida, o jogador destacou a força da bola parada brasileira.
– Eles estavam muito fechados. (O gol) foi em uma jogada forte nossa, a bola parada.
Após abrir o placar, o jogador levantou o dedo, como quem aponta para algo. Questionado sobre a comemoração, revelou:
– Foi para minha esposa e meu filho.
CLICESPORTES