| 28/06/2010 18h26min
Milhares de torcedores chilenos deixaram tristes as praças do centro de Santiago, nesta segunda-feira, onde assistiram ao jogo em que o Brasil venceu por 3 a 0. O resultado deixou os chilenos fora da Copa do Mundo, apesar de se mostrarem satisfeitos com o desempenho da equipe na África do Sul:
— Espero a seleção com os braços abertos, porque nos deram grandes alegrias — disse o presidente chileno Sebastián Piñera, que assistiu à partida com pescadores no porto de Valparaíso (120 km de Santiago).
— Os brasileiros nos venceram bem (...) morremos brigando — disse Rubén Lobos, 21 anos, enquanto caminhava pela rua com uma bandeira chilena amarrada ao pescoço.
— As mesmas falhas de sempre, apesar de termos atacado. Qualquer erro diante do Brasil e nos metiam um gol. Estamos contentes porque chegamos às oitavas de final — completou Fernando Riquelme.
Na Plaza de la Constitución, em frente ao Palácio Presidencial de La Moneda, dezenas de pessoas que tinham chegado com bandeiras, camisetas da seleção e vuvuzelas, começaram a voltar a suas casas, inclusive antes do fim da partida.