| 28/06/2010 18h23min
O lateral-direito Maicon conhece bem dois dos principais nomes da seleção holandesa, adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Além de jogar ao lado do camisa 10 Wesley Sneijder na Inter de Milão, ele enfrentou o ponta direita Arjen Robben, do Bayern de Munique, na final da Liga dos Campeões. Após participar da vitória brasileira por 3 a 0 sobre o Chile, pelas oitavas, ele elogiou o adversário e previu uma partida difícil.
– É um time muito forte, são jogadores que chegam forte. Será uma partida difícil. Vamos estudá-los certinho para não sermos surpreendidos e fazermos uma grande partida – diz o jogador.
Maicon avalia que a vitória com uma boa diferença de gols dá confiança à equipe na briga por uma vaga nas semifinais. E o otimismo aumentou após a visita de um jogador que se destacou vestindo a camisa dois do Brasil, que agora é sua: Cafu, o homem que levantou a taça do pentacampeonato, apareceu no vestiário para desejar sorte à Seleção.
– Vimos um grande jogador no nosso vestiário. Ele já foi campeão do mundo duas vezes. De repente é um sinal positivo – afirma o jogador.
CLICESPORTES