| 16/06/2010 17h47min
O meia Maicon se reapresentou nesta quarta-feira, dia 16, no Figueirense, após um período de dez dias de folga. Ele e mais dez jogadores do elenco foram liberados das partidas do Returno da Copa Santa Catarina para recuperarem-se da maratona de jogos da Série B. Sua permanência no Alvinegro, no entanto, pode estar perto do fim: o contrato de Maicon com o time catarinense termina no dia 30 de junho.
O próprio jogador afirmou nesta quarta que não pensa em deixar o Figueirense. O meia foi taxativo na intenção de ficar, declarando que só sai do Alvinegro "amarrado":
— A gente está em conversa, até porque não é tão simples, eu tenho um ano de contrato ainda lá na Alemanha (Maicon atuou no Duisburg até 2009). Creio que para semana que vem já tenha uma posição se vou permanecer no clube ou não. Mas a minha vontade de permanecer é grande, tenho certeza que vou ficar. Vou bater o pé até o final. Como venho comentando com amigos meus: só vou embora em último caso e se me levarem amarrado. Senão, quero ficar no Figueirense. Estou feliz aqui e tenho certeza que vai dar tudo certo.
Com a negociação sendo conduzida por seu empresário, Maicon explicou que o acordo está perto de um final feliz:
— Quem está resolvendo é meu empresário, mas ele disse que as coisas estão bem encaminhadas. Agora é ter um pouquinho de paciência para que tudo se resolva da melhor maneira — encerrou.
Caso a permanência no Figueira seja confirmada, Maicon viajará com o restante do elenco para Águas Mornas no próximo dia 3 de julho para a realização de uma intertemporada. A Série B do Campeonato Brasileiro será reiniciada no dia 13 do mesmo mês, quando o Furacão recebe o Vila Nova-GO.
Feliz no Figueirense, Maicon não quer voltar para o futebol alemão no segundo semestre
Foto:
Pena Filho