| 16/06/2010 11h55min
O empate diante dos Estados Unidos decepcionou os ingleses, que esperavam uma vitória logo no primeiro jogo do Mundial. Para o atacante Rooney, tanto ele, quanto toda a equipe tem muito a render nesta Copa do Mundo.
— Temos jogadores que podem marcar gols para nós, mas sei que preciso jogar um pouco melhor do que eu fiz e marcar gols. A torcida espera muito de mim — disse Rooney
O atacante inglês rebateu as críticas feitas por Dempsey, jogador dos EUA e afirmou que em nenhum momento a Inglaterra se via como favorita na partida, mas acredita que fizeram melhor partida.
— Eu não acho que entramos com o pensamento de favoritismo. Mesmo assim, jogamos melhor que eles. Eles só tinham dois ou três tiros de longa distância e só tinha uma boa chance para marcar e numa infelicidade do Green a bola entrou. Merecíamos vencer — rebateu.
Para o jogo diante da Argélia, na sexta-feira, o técnico Fabio Capello confirmou que o meia Gareth Barry vai começar a partida na Cidade do Cabo. O meia recuperou a forma após sofrer uma lesão no tornozelo contra o Tottenham Hotspur no início de maio.
— Gareth joga na sexta. Ele está bem, não há problema — disse Capello.