| 14/06/2010 18h50min
A folga de 10 dias que o Grêmio deu aos jogadores no início do recesso durante a Copa do Mundo na África do Sul serviu para alguns jogadores que se recuperam de lesão aprimorar os treinamentos, mesmo longe do Olímpico. Um exemplo é o lateral-esquerdo Lúcio, que realiza uma série de atividades em Recife, sua cidade natal.
Aliás, há possibilidade de Lúcio não se reapresentar no dia 16 de junho, próxima quarta, com todo o grupo, para continuar o trabalho físico.
O treinamento específico foi criado pelo fisioterapeuta do Grêmio, Henrique Valente. Em Recife, Lúcio segue as atividades acompanhado do profissional Márcio Ferreira, o mesmo que foi para a Alemanha quando ele se lesionou em outra ocasião, no Hertha Berlin. Os exercícios são feitos em esteira e em areia fofa, na praia.
– Estou muito contente com a minha recuperação. Corro sem sentir dores e faço exercícios na areia, seguindo a programação passada pelo Henrique. Passei por momentos bem complicados nesse processo pós-cirurgia, mas agora consigo ver que o retorno está próximo e isso me deixa muito motivado – disse Lúcio, por meio de sua assessoria de imprensa.
A previsão da volta de Lúcio aos treinos com o restante do grupo, assim como Souza, é para agosto. Porém, o departamento médico do Grêmio não descarta que o retorno dos dois seja antecipado.
– Não gosto de estabelecer data para voltar, mas já passei por uma situação assim e posso dizer que estou no caminho certo e bem perto do que eu mais quero, que é voltar a jogar futebol e pisar no gramado do Olímpico lotado – finalizou.
Renovação
Lúcio quer seguir no Grêmio, e o Grêmio também quer contar com o jogador. Porém, a intenção do clube é renovar até o final do ano, enquanto o Herta Berlin quer que seja por mais um ano. O contrato do lateral se encerra no final deste mês de junho, e até lá Grêmio e Hertha terão de entrar em um acordo.
Siga o clicEsportes no twitter
Próximo jogo - 27 de junho
Nacional x Grêmio
Amistoso, em Rivera, Uruguai