| 14/06/2010 10h13min
Depois do empate contra a França na estreia do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, o técnico Oscar Tabaréz não descarta mudar a equipe para a partida contra os donos da casa, na quarta-feira, em Pretória.
O atacante Edison Cavani, do Palermo, seria a opção de Tabaréz para o ataque, ao lado de Luis Suaréz. Com a entrada de Cavani, o principal jogador do Uruguai, Diego Forlán, atuaria mais recuado, como um meia-atacante. Esta possível escalação pode conferir à Celeste uma formação bastante ofensiva, com três atacantes.
– Pode haver algumas mudanças. As mudanças podem ocorrer porque este é um jogo diferente e um outro rival, com tática totalmente diferente da França. Mesmo que a gente procure não depender muito de nossos adversários para escalar a equipe, nós precisamos levar em conta o que eles fazem – explica Tabaréz.
Apesar das possíveis mudanças ofensivas em seu time titular para a partida contra a África do Sul, o treinador uruguaio insiste que sua equipe não vai correr muitos riscos contra os donos da casa.
– Com o equilíbrio de nosso grupo, nós não vamos atacar desesperadamente nem vamos nos defender profundamente. Nós temos que mostrar equilíbrio e paciência – finaliza Oscar Tabaréz.
O Uruguai estreiou na Copa do Mundo 2010 com um empate sem gols contra a França. Ainda no Grupo A do Mundial, os uruguaios enfrentam a África do Sul, no dia 16, em Pretória, e o México no dia 22, em Rustenburg.
Oscar Tabaréz pode colocar equipe mais ofensiva em campo contra a África do Sul na quarta-feira
Foto:
Karim Jaafar, AFP