| 12/06/2010 11h49min
O jornal El País, de Montevideo, repercutiu o empate de ontem, do Uruguai contra a França, destacando que o melhor da partida foi o ponto conquistado. Os uruguaios lamentam, principalmente, a atuação discreta de Diego Forlán, principal jogador da Celeste.
Segundo o periódico, Forlán teve apenas duas chances na partida, e na mais clara delas, desperdiçou o que poderia ser o gol da vitória uruguaia na estreia. E mais, em um lance que o atacante não costuma perder no Atlético de Madrid.
Diego Forlán, que deixou a partida sem o habitual sorriso, preferiu evitar as desculpas e assumiu as dificuldades no jogo.
– Estou chateado, sem dúvidas, e não tenho porque esconder. Nas situações que tivemos, poderíamos ter causado dano (aos franceses) e não conseguimos aproveitá-las – explica o atacante.
Com relação à jogada da segunda etapa, onde Forlán ficou cara a cara com o goleiro francês e desperdiçou a chance, o atacante evitou as desculpas e assumiu o erro.
– Não dou desculpas quando pego mal na bola. Peguei mal e pronto. Já foi. O que posso fazer? Além disso, quando peguei a bola, tinha um deles que vinha pra cima e tratei de bater meio de lado – dispara Forlán.
O Uruguai está no Grupo A e volta a jogar no dia 16 de junho, contra a África do Sul, em Pretória. A Celeste encerra sua participação na primeira fase da Copa do Mundo contra o México, no dia 22, em Rustenburg.
Diário El País, de Montevideo, repercutiu a fraca atuação do principal jogador uruguaio, Diego Forlán, na estreia do Uruguai na Copa
Foto:
Reprodução Diário El País