| 11/06/2010 21h32min
Depois de ver seu time ficar no 0 a 0 com o Uruguai, o técnico da França, Raymond Domenech, afirmou que a equipe celeste levará dificuldades aos demais times do Grupo A da Copa do Mundo da África do Sul. O jogo foi realizado nesta sexta na Cidade do Cabo, pela rodada de abertura.
Confira a página do clicEsportes no Facebook
– É uma equipe sólida, que defende bem e que ataca bem e causará problemas às outras equipes do grupo – afirmou Domenech, ao ser questionado sobre suas impressões em relação ao Uruguai durante coletiva de imprensa realizada depois da partida.
O técnico elogiou a atuação defensiva sul-americana. Ele lamentou que sua equipe tenha se chocado diversas vezes contra o muro celeste, que se mostrou especialmente sólido diante das ofensivas francesas.
– É frustrante quando isso acontece, quando você pressiona e pressiona.
O técnico francês preferia que a equipe anotasse ao menos um gol. Para ele, o jogo foi "quase um bonito 0 a 0".
– Tivemos um bom adversário. Vocês verão nas próximas partidas que se trata de uma equipe sólida, que defende bem, que sai com velocidade e sabe jogar no contra-ataque – afirmou Domenech. – No plano coletivo, estivemos realmente bem – acrescentou.
O treinador confia que a seleção francesa ainda possa time possa brilhar e obter bons resultados nos próximos jogos. Ele acredita que o mais importante agora é pensar em vencer o México na segunda rodada.
– Foi como se não tivéssemos jogado, então agora vamos nos centrar nas duas partidas que faltam. A única diferença é que os outros marcaram, isso lhes dá vantagem – completou, referindo-se ao empate em 1 a 1 entre o próximo adversário e a África do Sul.
AFP