| 13/06/2010 17h22min
O técnico da Itália, Marcello Lippi, apontou a importância de uma boa atuação tanto no ataque quanto na defesa no jogo de estreia na Copa do Mundo, diante do Paraguai, a partir das 15h30min (horário de Brasília) desta segunda na Cidade do Cabo. Para o treinador, a equipe precisa fazer uma "partida completa".
Confira a página do clicEsportes no Facebook
– Não será só ataque, vamos ter que atacar e saber nos defender – explica o treinador.
Lippi afirma que o jogo desta segunda será o jogo mais importante da Itália na primeira fase. Não apenas pelo caráter de estreia, mas por considerar o Paraguai o adversário mais difícil no Grupo F da Copa do Mundo, que conta ainda com Nova Zelândia e Eslováquia.
– Sempre, desde que o mundo é mundo, a primeira partida é a mais importante. Não é a decisiva, mas é a mais importante – disse o técnico italiano após o treino deste domingo no Estádio Green Point, palco do confronto. – É ainda mais importante porque jogamos contra o Paraguai, nosso adversário mais difícil – acrescenta.
A vitória sobre os sul-americanos é essencial para o treinador, que elogia a força do ataque paraguaio, com artilheiros como Nelson Valdez, Oscar Cardozo e Roque Santa Cruz.
– A equipe melhora se vence o primeiro jogo – diz o treinador. – Um bom time vai crescendo, melhora sua confiança, seu estado de ânimo – explica.
Lippi fez segredo sobre a escalação do time que enfrentará o Paraguai, e também não revelou seu esquema tático para a partida.
– Amanhã vamos decidir entre dois ou três esquemas táticos que já temos preparados.
Segundo o treinador, contra o Paraguai a Itália deverá disputar "uma partida completa", no segundo confronto desta Copa entre um time europeu e um sul-americano, após o 0 a 0 entre França e Uruguai, pelo Grupo A do torneio.
AFP