| 11/06/2010 16h45min
A três dias da estreia contra o Paraguai, a Itália convive com um novo problema de lesão. Dessa vez, é o volante De Rossi que preocupa o treinador Marcello Lippi. Com uma contusão na panturrilha direita, o jogador não pôde participar do treinamento desta sexta-feira. O médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, afirmou que o atleta pode se recuperar antes do confronto com os paraguaios.
A lesão de De Rossi é semelhante à do meia Pirlo, que também não participou da atividade. A boa notícia para a Itália foi a presença dos meio-campistas Marchisio e Camoranesi no treino realizado em Irene. Os dois jogadores se recuperaram recentemente de contusões.
Nesta sexta-feira, Marcello Lippi esboçou a provável equipe que poderá enfrentar o Paraguai. Iaquinta, Gillardino e Simone Pepe começaram no ataque titular. O artilheiro do Campeonato Italiano, Antonio Di Natale, foi sacado da equipe principal. O veterano Fabio Cannavaro e Giorgio Chiellini formaram o setor defensivo. Zambrotta ocupou a lateral direita, enquanto Domenico Criscito foi o titular da ala esquerda.
Além da Itália e do Paraguai, o Grupo F é composto por Nova Zelândia e Eslováquia.