| 12/06/2010 15h00min
Com lesão na clávicula, o atacante Nani se despediu da África do Sul neste sábado. Desfalque para o técnico Carlos Queiroz, o jogador retorna a Portugal, de onde assistirá a Copa do Mundo.
– Estou fora do Mundial, não posso jogar, não posso ajudar a equipe a alcançar os seus objetivos, por isso decidi que o melhor seria regressar a Portugal para continuar com a minha recuperação – disse o atacante do Manchester United, da Inglaterra, em entrevista ao site da Gestifute.
Superado o choque pela lesão que o impediu de realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo, Nani já começa a pensar na próxima temporada com o time inglês:
– Quero me recuperar bem para iniciar a temporada no meu clube, fazer uma boa pré-temporada e estar em grande forma para a minha arrancada na Inglaterra. Quero estar em grande forma para, em setembro, voltar à selecção e fazer parte do grupo que irá lutar pela qualificação para a próxima Eurocopa.
Longe dos companheiros, Nani continuará a torcer pelo sucesso de Portugal:
– Parti, deixei de estar junto deles, mas continuarei próximo, vibrando, sofrendo e torcendo pela nossa equipe, mantendo a convicção de que poderemos ir longe neste Mundial. É isso que desejo. Que Portugal continue a trabalhar bem, que dê as mãos, que, unidos, ultrapassemos obstáculo a obstáculo, até ao objetivo final.
LANCEPRESS