| 11/06/2010 09h19min
Sven-Goran Eriksson, técnico da Costa do Marfim, ainda acredita na possibilidade de contar com Drogba, seu principal jogador, na estreia contra Portugal, no dia 15 de junho. As previsões médicas, contudo, indicam que o mais provável é que o atacante do Chelsea não possa atuar na estreia e talvez nem contra o Brasil.
Mesmo com prognósticos médicos contrariando as expectativas do treinador, em entrevista ao site A Bola, Eriksson demosntrou confiança.
– Ele ainda tem mais alguns dias e acredito que vai enfrentar Portugal, mas ainda não temos a certeza – afirma o técnico.
Após a fratura no braço direito, sofrida no amistoso contra o Japão no dia 4 de junho, Drogba chegou a ser considerado corte certo na seleção de Costa do Marfim. Mas os avanços da medicina contrariaram as previsões pessimistas e, após cirurgia, a principal estrela marfinense foi reintegrada ao elenco e poderá jogar, pelo menos, uma partida da fase de grupos.
A Costa do Marfim está no Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul e, além da estreia contra Portugal, no dia 15, ainda encara as seleções do Brasil e da Coreia do Norte na fase de grupos.
LANCEPRESS
Técnico da Costa do Marfim ainda acredita na recuperação de Drogba para a estreia contra Portugal
Foto:
Issouf Sanogo, AFP