| 06/06/2010 16h07min
O médico pessoal do atacante Didier Drogba, da Costa do Marfim, informou que vai buscar na França um medicamento de "última geração" para acelerar o processo de recuperação da fratura no braço direito do jogador. Michel Gaillaud deposita a esperança nesse produto para que o atleta não fique de fora da Copa do Mundo da África do Sul. Ele estava acompanhado da mulher e dos filhos.
A federação marfinense também divulgou que os primeiros exames após a operação foram satisfatórios. O jogador sofreu uma fratura na ulna, um dos ossos que formam o antebraço, no amistoso com o Japão, disputado na última sexta.
Drogba teve alta do hospital neste domingo, na Suíça e deve se juntar aos colegas de seleção, na concentração em Gstaad, apenas amanhã. Ele vai assistir ao jogo-treino da Costa do Marfim com o Lausanne Sports na terça. A delegação encerra o período de preparação e viaja para a África do Sul só na quarta, dia 9, conforme o Globoesporte.com.
A estreia dos marfinenses no Mundial será no dia 15, contra o Portugal, em Port Elizabeth. No mesmo dia, também pelo Grupo G, o Brasil estreia diante da Coreia do Norte.
Atacante Drogba sofreu a fratura no primeiro tempo do amistoso com o Japão
Foto:
Sebastien Feval, AFP