| 10/06/2010 06h45min
Na manhã fria desta quinta-feira, em Joanesburgo, a Seleção Brasileira realizou treino fechado na Randburg School. O técnico Dunga comandou um trabalho tático com os jogadores da equipe. Nesta tarde, os trabalhos serão abertos para a imprensa e torcedores.
Na primeira parte das atividades, o treinador dividiu os atletas em dois grupos. De um lado do campo, Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Felipe Melo e Gilberto Silva enfrentavam Daniel Alves, Kleberson, Ramires, Gilberto, Julio Baptista , Nilmar e Grafite. A ideia era exercitar o posicionamento da defesa. Do outro lado do campo, Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano atacavam uma defesa formada por Gomes, Luisão, Thiago Silva e Josué.
Na segunda parte do treino, Maicon, Felipe Melo, Michel Bastos, Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano atacavam a defesa formada por Gomes, Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva, Josué e Gilberto. Enquanto Doni, Lucio, Juan e Gilberto Silva enfrentavam Kleberson, Ramires, Julio Baptista, Nilmar, Grafite.
As atividades terminaram com um treino coletivo. Dunga ressaltou para os jogadores a marcação na saída de bola e insistiu nas faltas ao lado da área. Elano e Daniel Alves eram os cobradores.