Os moradores do edifício Vista Alegre, na Rua Duque de Caxias, no centro da Capital, entraram em clima de Copa do Mundo e fizeram uma faixa verde e amarela com 33 metros de altura para enfeitar o prédio e animar os torcedores.
O síndico Paulo Ubiratan Terra, o subsíndico Rogério Veit e o zelador Jonas Augusto Alves demoraram cerca de uma hora para pendurar a bandeira do alto do edifício, mas o trabalho foi recompensado pela resposta positiva dos vizinhos.
— O pessoal achou bonito e começou a colocar balões e bandeiras nas suas sacadas — relata o síndico.
O horário do jogo de estreia da Seleção, na próxima terça-feira às 15h30min, impede os vizinhos de torcerem juntos, mas no domingo, dia de jogo contra a Costa do Marfim, o síndico quer tentar reunir o máximo de torcedores possível na churrasqueira do prédio.
Vale ressaltar que assistir aos jogos de futebol com os vizinhos na mesma torcida é privilégio para poucos no estado da dupla Gre-Nal. Porém, a Seleção Brasileira é unanimidade:
— Brasil é um só — lembra o zelador.
Para fazer a faixa, foram gastos apenas R$ 150 em tecido. O subsíndico entrou em campo e costurou a faixa, que tem 2,8 metros de largura por 33 metros de altura, quase o tamanho dos 12 andares do prédio.
E você, vai decorar sua casa ou local de trabalho para acompanhar a Copa?
Mande sua foto e mostre como você vai torcer para o Brasil.
ZEROHORA.COM