| 08/06/2010 15h51min
A ideia de um terceiro carro da mesma equipe no grid vem ganhando força. Depois de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, foi a vez de Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, declarar que a equipe ficaria feliz de contar com um carro a mais na disputa.
Porém, o dirigente avaliou que o projeto só poderia ser levado à frente se a Fórmula-1 tivesse menos de 10 carros no grid. Para ele, não seria justo com as equipes pequenas se escuderias como Ferrari e McLaren corressem com três carros.
O chefe da McLaren afirmou que a ideia ainda não foi debatida nas reuniões da Associação das Equipes (Fota).
– (A ideia) não tem sido discutida recentemente. A Fota está trabalhando forte para encontrar caminhos que possam encorajar e permitir aos atuais membros desenvolver e florescer – disse.
Para Whitmarsh, seria ótimo para o esporte se campeões de outras categorias tivessem a chance de correr no terceiro carro de uma grande equipe.
– Sem contar os grandes que já temos no nosso esporte, seria fantástico para Sebastian Loeb, Valentino Rossi, Jimmie Johnson ou quem quer que seja estar participando na Fórmula-1. Não tenho dúvida que todos esse garotos têm um incrível talento e com bastante foco e tempo, serão ótimos competidores – afirmou.
A Ferrari foi primeira equipe a sugerir a existência de um carro a mais no grid.
LANCEPRESS