| 01/06/2010 13h21min
Com o objetivo de acabar com as polêmicas em torno do acidente entre Mark Webber e Sebastian Vettel, no GP da Turquia, Christian Horner, chefe da Red Bull, afirma que é errado culpar apenas um dos pilotos pelo acidente .
Em comunicado oficial emitido pela equipe nesta terça-feira, Horner esclareceu a posição da Red Bul sobre o que ocorreu.
– Olhando para todas as informações, fica claro que foi um acidente que não deveria ter acontecido entre dois companheiros de equipe – diz o dirigente.
O chefe do time aproveitou para amenizar as declarações de Helmut Marko, conselheiro da equipe, que culpou Mark Webber pelo acidente.
– Após olhar para todos os fatos que não estavam disponíveis imediatamente após a corrida, Dr. Marko também concorda inteiramente com essa visão – explica.
Sobre os gestos feitos por Sebastian Vettel após abandonar a prova, acusando o australiano de maluco, Horner afirmou que foi uma atitude impensada do alemão.
– A adrenalina estava fluindo e, obviamente, existe uma grande frustração quando você acabou de abandonar uma corrida – argumenta Horner.
Para o dirigente, este é o momento de resolver de uma vez a situação para que a Red Bull não seja prejudicada no restante da temporada.
– Nós agora temos que reagrupar. Somos um time forte e sentaremos para discutir o que podemos aprender com o incidente. Temos imenso espírito de equipe aqui na Red Bull, ambos, Sebastian e Mark, são inteligentes e resolveremos a situação antes de irmos para Montreal – finaliza.
A próxima etapa do Mundial de Fórmula-1 ocorre no dia 13 de junho, em Montreal, no Canadá.
LANCEPRESS
Chefe da Red Bull quer virar a página do acidente na Turquia para evitar problemas no resto da temporada
Foto:
Mustafa Ozer, AFP
/