| 27/05/2010 10h54min
O piloto Bruno Senna comentou o rompimento da Hispania, equipe que defende na Fórmula-1, com a fabricante de chassi Dallara. Ao chegar à Turquia, o sobrinho do tricampeão Arton Senna diz esperar melhorias no futuro da escuderia. Para ele, os constantes desentendimentos com a fabricante prejudicaram o desenvolvimento do carro.
– Vamos mudar o procedimento, como as coisas são feitas. Agora, o desenvolvimento do carro e das partes e construção dele são nossa responsabilidade. Esse impasse com a Dallara está rolando faz um tempo e isso atrasou bastante nosso desenvolvimento – diz Senna.
O piloto destacou que, a partir de agora, a evolução do carro só depende da equipe. O único problema é a questão financeira.
– Agora estamos com a faca e o queijo na mão supostamente. Talvez não o queijo, porque ainda falta dinheiro para fazer o desenvolvimento que queremos, mas já estamos com os instrumentos na mão pra fazer um trabalho mais forte de desenvolvimento – afirma.
Senna conta ainda que a Hispania já visa à próxima temporada. Ele garantiu que o modelo de 2011 não será semelhante ao atual.
– Já que o regulamento vai mudar tanto, não adianta muito ficar olhando para o carro deste ano para o ano que vem. A base vai ser um pouco diferente – declara.
Mesmo só completando duas corridas, o piloto acredita que com pequenas mudanças o carro poderá melhorar bastante.
– Não vou dizer que ele é ruim. Todo carro pode ser desenvolvido e até onde esse pode ser desenvolvido é difícil de dizer, mas acho que se puxarmos um pouquinho dá para tirar bastante tempo do carro de uma forma mais simples – explica o brasileiro.
Sobre a recente declaração do indiano Karun Chandhok, que disse ser mais rápido que o brasileiro e o superar na disputa interna da equipe, Bruno explicou que tudo não passou de um mal-entendido.
– Conversamos sobre isso. Ele falou que o jornalista pegou as coisas fora de contexto. Ele sabe que estatisticamente isso não é a verdade, então isso não interfere no nosso regulamento – ameniza o piloto.
Apesar das dificuldades, Senna vai para o GP da Turquia com o objetivo de concluir sua terceira prova na temporada.
LANCEPRESS