| 03/06/2010 19h03min
A equipe Red Bull decidiu acabar com qualquer desconforto interno gerado pelo acidente entre Mark Webber e Sebastian Vettel no último GP da Turquia. Nesta quinta-feira, a equipe reuniu os dois pilotos e divulgou um comunicado garantiando que a paz foi selada.
O encontro aconteceu na fábrica da equipe e teve a presença do chefe do time, Christian Horner, do projetista Adrian Newey e do consultor Helmut Marko. Uma foto em que Webber e Vettel aparecem sorrindo foi divulgada com a legenda "M... acontece".
Em Istambul, Vettel bateu no carro do australiano ao tentar uma ultrapassagem no final da corrida. O alemão foi obrigado a abandonar a corrida e, ao deixar carro, fez um sinal chamando Webber de louco. Nesta quinta, reconheceu ter prejudicado a equipe.
— O time nos deu uma ótima posição e não foi bom para eles o que aconteceu. Sinto muito por termos perdido a liderança da corrida — desculpou-se.
Vettel enalteceu o trabalho de equipe e garantiu que o incidente não atrapalhará a relação dos pilotos.
— Mark e eu somos profissionais e isso não mudará nossa forma de trabalhar. Temos um grande time e um espírito forte. Estou esperando pelo Canadá — afirmou.
Webber também comentou sobre o episódio, afirmando que a Red Bull deixou escapar a oportunidade de fazer mais uma dobradinha na atual temporada da Fórmula-1.
— É uma pena para o time, perdemos uma boa oportunidade de vencer a corrida. É um esporte e essas coisas acontecem, mas essa não deveria ter acontecido.
O australiano também pediu desculpas e destacou que o espírito de equipe deve continuar.
— Sinto por todos na Red Bull, na fábrica e pelos envolvidos. Sebastian e eu ficaremos atentos para que não aconteça de novo e continuaremos trabalhando juntos sem problemas. Conversamos bastante sobre isso e estamos focados no Canadá — finalizou.
LANCEPRESS