clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/06/2010 18h20min

Ceará vence no Mineirão e afunda o Atlético-MG na zona do rebaixamento

Time cearense é o vice-líder, com pontuação igual à do Corinthians

Na última partida do Mineirão antes das obras para a Copa do Mundo de 2014, o Atlético-MG decepcionou o seu torcedor e foi derrotado pelo Ceará, por 1 a 0, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Atlético-MG termina a rodada na zona de rebaixamento. Já o Ceará assegura a vice-liderança do Brasileirão.

Com muitas mudanças, principalmente no meio-campo, o Atlético teve dificuldades para transpor a boa marcação exercida pelo Ceará nos primeiros minutos da partida. Bem postado em campo, a equipe do técnico PC Gusmão não proporcionava espaços e ainda deu mostras que não iria apenas se limitar em marcar. Aos sete minutos, veio a primeira boa chance de gol da partida. O volante Careca, do Ceará, arriscou finalização, defendida pelo goleiro Aranha, que substitui o barrado Marcelo. Logo na lance seguinte, Careca fez lançamento perfeito para Misael, que ganhou de Jairo Campos e cruzou para Washington cabecear com perigo. Aos 21 minutos, Oziel finalizou, Aranha espalmou e o novamente o camisa 2 do Ceará chutou, só que desta vez a marcação do Galo afastou.

O Atlético apresentou ligeira melhora na parte final da primeira etapa. Aos 34 minutos, Muriqui e Coelho tabelaram e o camisa 2 finalizou para a boa defesa de Diego. Já aos 44, Ricardinho cobrou falta, Werley desviou e Diego mais uma vez garantiu o zero no primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o Atlético voltou mais ofensivo. Luxemburgo promoveu a entrada do apoiador Wendel para a saída do zagueiro Lima. No entanto, quem quase marcou foi o Ceará. Aos sete minutos, Ernandes cobrou falta, Careca desviou e Aranha fez a defesa parcial. Na sobra, o próprio Careca chutou para fora. No minuto seguinte, o Ceará quase marcou. A bola foi atrasada para o goleiro Aranha, que chutou nas pernas de Geraldo. O camisa 10 do Ceará, ao invés de tentar o drible, preferiu cavar uma falta, e o goleiro do Galo se recuoperou. Mas logo depois, nada pôde ser feito. Aos 10 minutos, Misael driblou Jairo Campos e cruzou para Washington escorar para as redes do Mineirão. 1 a 0 Ceará.

O Atlético buscou a reação na cobrança de falta de Coelho aos 12 minutos, mas o goleiro Diego fez a defesa. Disposto a evitar a quarta derrota seguida no Brasileirão, Luxemburgo colocou seu time para frente. Saíram Leandro e Ricardinho para as entradas dos atacantes Ricardo Bueno e Neto Berola, que fez a sua estreia. No entanto, de nada adiantaram as mudanças. Desorganizado, o time do Atlético-MG não ameaçou o Ceará e ainda quase sofreu o segundo gol. Erick Flores arriscou de longe e a bola foi no travessão aos 41 minutos.

Resultado: quarta derrota seguida do Galo que termina a fase pré-Copa na zona do rebaixamento. O Ceará quase assumiu a liderança. Com a derrota do Corinthians para o Botafogo, estava ficando com o primeiro lugar. Mas Paulo André empatou o jogo no Rio de Janeiro, e o time cearense voltou para a segunda posição, agora, porém, com o mesmo número de pontos do líder: 17.

ATLÉTICO-MG (0)
Aranha; Campos, Lima (Wendel, intervalo) e Werley; Coelho, Rafael Jataí, Diego Macedo, Ricardinho (Neto Berola, aos 34'2T) e Leandro (Ricardo Bueno, aos 30'2T); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CEARÁ (1)
Diego; Oziel, Fabrício, Anderson e Ernades; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo (Erick Flores, 21'2T); Misael (Tony, aos 38'2T) e Washington (Lopes, aos 30'2T). Técnico: PC Gusmão.

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 6/5/2010, às 16h
Árbitro: Célio Amorim (CE), auxiliado por Marco Antônio Martins (SC) e Luis Alberto Kallenberg (SC)
Cartões amarelos: Rafael Jataí, Werley, Ricardo Bueno e Diego Macedo (ATL); Anderson, Michel, Oziel e Diego (CEA)
Cartões vermelhos: Rafael Jataí, aos 46'2T (ATL)
Gols: Washington, aos 10'2T(1-0)

LANCEPRESS!
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.