| 06/06/2010 18h07min
O Avaí foi derrotado pelo Fluminense na Ressacada por 3 a 0 no último sábado, dia 5, e terminou em baixa a primeira parte do Brasileirão. O torneio será paralisado durante a disputa da Copa do Mundo e só volta a ser disputado no dia 14 de julho, quando o Leão enfrenta o São Paulo no Morumbi.
>>> Assista aos gols de Avaí 0 x 3 Fluminense pelo site da RBS TV
>>> A galeria de fotos do jogo
Em entrevista coletiva após a partida, o goleiro Zé Carlos reconheceu que o time carioca foi melhor em campo. Segundo ele, no entanto, o Avaí não pode se deixar abater pelo resultado:
— O clima não poderia ser diferente, é de tristeza pelo resultado. Acho que houve muita entrega da gente, mas o Fluminense foi superior e conseguiu a vitória. Começamos bem e demos uma caída no campeonato, mas creio que podemos mudar depois dessa pausa para a Copa e colocar o Avaí no devido lugar, que é ali em cima. Não podemos abaixar a cabeça. Vamos ter uma folga de 10 dias e depois praticamente um mês para treinar, voltar e mudar esse quadro.
Ainda segundo o goleiro, apesar da dedicação do elenco azurra nos treinamentos, o andamento dos jogos têm sido diferente do esperado pelos jogadores:
— Às vezes você entra em campo e não consegue fazer aquilo que você faz no treinamento, as coisas não acontecem como você quer. Está acontecendo isso com a gente nos últimos três jogos. A gente tem que treinar, as coisas só se resolvem assim — definiu.
Zé Carlos reconheceu ainda que o Avaí não atingiu o aproveitamento esperado nessas sete primeiras rodadas, que era de 50%. O time catarinense está na 13ª posição, com oito pontos.