| 02/06/2010 17h17min
O meia Simão Sabrosa é o jogador da seleção portuguesa com mais jogos disputados pela equipe nacional: 80 participações até o momento. Mas para ele, isto não é o mais importante. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o jogador disse que a experiência pode ajudá-lo, mas "não garante qualquer resultado".
– Todos as jogadas, todos os jogos são únicos e têm de ser encarados da mesma forma: com a máxima concentração e empenho. É evidente que o fato de termos vivido alguns momentos importantes nos fez crescer como jogadores e como equipe. Está dentro de nós e temos de tirar o máximo proveito das nossas capacidades, incluindo a maturidade e experiência que alguns de nós temos, mas também a irreverência e a ambição que têm todos os que participarão do Mundial – explica Simão.
O jogador participou da campanha do quarto lugar em 2006 e só ficou de fora da Copa de 2002 devido a uma lesão, além de ter sido vice-campeão da Euro 2004. Além disso, nesta última temporada ele conquistou o título mais importante da carreira: a Liga Europa, pelo Atlético de Madrid.
– Quando era muito jovem e cheguei aqui, fui extremamente bem recebido pelos mais experientes e fui crescendo no espírito da seleção, que é, sem dúvida, especial. Agora, sou um dos que podem transmitir aos mais jovens os valores, a cultura, a noção de responsabilidade e a honra que é vestir a camisa do nosso país – comenta o jogador.
CLICESPORTES