| 02/06/2010 14h55min
A Coreia do Norte, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo de 2010, fez seu primeiro treino em solo sul-africano na tarde desta quarta. Os jogadores trabalharam no Estádio Makhulong, em Tembisa, subúrbio muito pobre da região de Joanesburgo. O ônibus que levou a delegação ao local chegou às 17h05min (12h05min no horário de Brasília) sob proteção policial.
As dezenas de crianças que se aglomeravam em frente ao estádio foram impedidas de entrar, assim como os jornalistas.
A Coreia do Norte tem protagonizado uma série de tensões políticas, sobretudo com a Coreia do Sul. As ameaças de atentados durante a Copa do Mundo fizeram com que o país estabelecesse uma série de restrições em relação à imprensa e torcida ao longo da competição.
Na última semana, todas as relações entre as Coreias foram rompidas, o que aumentou o temor de uma guerra no continente asiático.
Dentro de campo, a seleção já se prepara e faz uma série de amistosos desde janeiro. A equipe se destaca pela força defensiva e promete frear o ímpeto dos atacantes brasileiros no dia 15 de junho, no Soccer City, em Joanesburgo.
No próximo domingo, a delegação norte-coreana vai informar à Fifa quando fará treinos abertos aos jornalistas, além de definir datas para entrevistas coletivas.
LANCEPRESS