| 31/05/2010 13h09min
O grupo da seleção portuguesa que disputará a Copa do Mundo de 2010 está definido, mas ainda não foi anunciado. O técnico Carlos Queiroz comandou os treinamentos da equipe na cidade lusitana de Covilhã com 24 jogadores. O nome a ser cortado – cada seleção levará 23 atletas à África do Sul – já foi decidido, mas ainda não foi anunciado.
– Ainda não falei com o jogador que fica de fora, mas a decisão está tomada. O que posso dizer é que pretendo levar três goleiros, oito defensores, seis meias e seis atacantes – diz o treinador, que anuncia a decisão nesta terça, segundo o site do jornal português Record.
O treinador comentou as declarações do zagueiro Ricardo Carvalho, que criticou a atuação de Portugal no empate sem gols com Cabo Verde.
– Naturalmente, somos nós, jogadores e comissão técnica, os primeiros a fazerem a necessária e correta autocrítica. E isto acontece quando não jogamos bem, ou quando jogamos bem e não marcamos... Quaisquer que sejam os elementos técnicos que estejam na origem, estes são sempre sujeitos a análise exaustiva – diz o treinador.
CLICESPORTES