| 28/05/2010 17h09min
O técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, prega respeito à seleção da Costa do Marfim, adversária na estreia da Copa do Mundo, marcada para as 11h (horário de Brasília) do dia 15 de junho em Port Elisabeth. O treinador vê na equipe do atacante Didier Drogba potencial para ir longe no campeonato.
– Não sou só eu a dizer. Todos os analistas apostam na possibilidade de a Costa do Marfim se tornar na primeira seleção da África a chegar às semifinais de um Mundial – diz o treinador, segundo o site oficial da Fifa.
A reportagem aponta ligações entre o futebol português e o africano, lembrando que Eusébio, um dos maiores craques da história lusitana, nasceu em Moçambique. Na equipe atual, Nani, uma das maiores esperanças de gol, é natural de Cabo Verde. E o próprio Carlos Queiroz já treinou a África do Sul, levando a equipe ao Mundial de 2002.
O site da Fifa ainda projeta dois amistosos entre Portugal e africanos: contra Camarões, nesta terça em Covilhã, sede dos treinos da equipe lusitana, e Moçambique, no dia 8 já em Joanesburgo.
CLICESPORTES