| 28/05/2010 16h58min
A seleção de Portugal protagonizou, nesta sexta-feira, um treinamento inusitado no estádio Santos Pinto, local da concentração lusitana antes da viagem à África do Sul. Os portugueses participaram de um exercíco de estratégia e cooperação idealizado pela Força Aérea Portuguesa (FAP).
O objetivo da atividade é fortalecer na seleção o espírito de coesão, disciplina, camaradagem e lealdade. Segundo site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, a ideia principal do exercício é fazer a equipe atuar de forma coesa para ter sucesso.
Foi preparado um simulacro de teatro de operações no estádio covilhanense, com uma pista de combate táctico. Ao todo, além dos atletas, participaram 18 militares.
Para o major Mouta Raposo, oficial de informação da FAP é um prestígio poder ajudar a seleção portuguesa, a caminho do Mundial.
– A instituição sai prestigiada por lhe ter sido reconhecida competência técnico-profissional para colaborar na preparação da seleção nacional, a caminho do Mundial – comemora o major.
Portugal está no Grupo G da Copa do Mundo, com Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte. A estreia dos portugueses no Mundial da África do Sul será no dia 15 de junho, às 11h (de Brasília), contra Costa do Marfim.
Mergulhe na Copa
Seleção de Portugal realizou treinamento inusitado com a Força Aérea Portuguesa nesta sexta-feira
Foto:
reprodução site da federação portuguesa de futebol