| 30/05/2010 21h05min
Uma onda de furtos de carros marcou o Vick Pastilhas Ironman Brasil, 10ª edição, realizado em Florianópolis. Enquanto os atletas faziam os treinos finais no sábado, véspera da prova, criminosos aproveitaram a ocasião para arrombar os veículos estacionados na praia de Jurerê Internacional.
O organizador-chefe da competição, Carlos Galvão, está entre as vítimas e perdeu uma mochila, computador de mão e um pen drive com informações sobre o evento.
A Delegacia do bairro Ingleses informou que foram registrados oito boletins de ocorrência de furtos de carros de participantes do Ironman. A Polícia Civil alerta que os ladrões procuram objetos de valores deixados dentro do carro. Os itens mais visados são notebooks, carteiras, dinheiro, telefones celulares e roupas.
As investigações começaram no sábado e identificaram suspeitos de dois furtos cometidos no final de semana. As informações foram mantidas em sigilo para não atrapalhar o trabalho. De acordo com a Polícia Civil, os bandidos se prepararam com antecedência. Seriam os mesmos grupos responsáveis por furtar carros estacionados em praias no verão.
A Delegacia de Ingleses informou que não é a primeira vez que uma onda de furtos acontece em Jurerê Internacional. O mesmo ocorreu em outros eventos realizados na praia.
A Polícia Civil revela que os ladrões simulam ser turistas para examinar o interior dos veículos. Para não levantar suspeitas usam sandálias, ficam sem camisa e levam mulheres de shorts ou biquíni.
Escolhido o alvo, eles conseguem cometer o crime em até dois minutos. Depois de fazer a limpa, os criminosos desaparecem. No domingo, dia seguinte à onda de furtos, nenhum caso foi registrado.