| 27/05/2010 07h43min
É ordem de Jorge Fossati. O Inter não pode deixar os líderes abrirem distância na tabela, mesmo que o sonho de ser bi da Libertadores possa embaçar o foco no Brasileirão. Disse mais o técnico. Ser líder agora, na largada, não é importante. Importante é ser líder na reta final, em dezembro. Mas como o Inter vem de derrota em casa para o São Paulo, tem de se recuperar contra o Vasco em São Januário, às 21h desta quinta.
:: o clicEsportes acompanha minuto a minuto ::
Como seis pontos separam o Inter do líder Corinthians (nove contra três), Fossati cometerá uma demasia para os seus padrões em jogos fora: escalará não apenas um, mas dois atacantes. Como Walter revelou que Éverton entrou para ser meia, e não atacante ao seu lado diante do São Paulo, no Beira-Rio, então o 3-5-2 de hoje é audácia nos ares do Rio. Walter e Alecsandro, dois centroavantes, lá estarão. Andrezinho será o armador, já que D'Alessandro sente dores no pé desde o jogo contra o Estudiantes.
— O importante é chegar na frente, e não começar na frente. Não me preocupo demais com as duas derrotas, em meio ao desgaste da Libertadores. Só não podemos nos despegar dos líderes — explica Fossati.
Ontem foi dia de reunião, antes do embarque para o Rio. Na conversa de vestiário, os jogadores concordaram que os jogos contra o São Paulo pelas semifinais ainda estão longe demais. O primeiro é só daqui a dois meses, no dia 28 de julho. O exemplo surgido na conversa dá a dimensão de que o Inter tenta aplicar um tratamento de choque no Brasileirão nas quatro rodadas até a parada da Copa (Vasco, Atlético-PR, Corinthians e Palmeiras).
O Vasco de Celso Roth, adversário do Inter, está mergulhado em uma intensa crise. Torcidas organizadas invadiram o treino esta semana. Seus integrantes colocaram o dedo na cara de jogadores e dos dirigentes. O clima esquentou. Em três jogos, o Vasco soma duas derrota e um empate. O pavor de um novo rebaixamento, ainda que seja só a largada do campeonato, assombra São Januário. Roth vai mudar o time: o lateral-direito Elder Granja, ex-Inter, e o zagueiro Cesinha serão titulares. O meio-campo segue reforçado por quatro volantes, e Dodô deve ter nova chance.
No Beira-Rio, Derley, que voltou de empréstimo ao Náutico, aos poucos vai tomando o lugar de Wilson Mathias como volante no grupo. E Glaydson é cada vez mais lateral-direito. Os dois estão na delegação que viajou ao Rio.
Envie FUTEBOL para 46956 e acompanhe gol a gol os jogos do Inter no seu celular.
Siga o clicEsportes no Twitter.
A agenda do Inter para o restante do Brasileirão:
Texto atualizado às 10h36min.
ZERO HORABrasileirão 2010, quarta rodada | |
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Data e hora: 27/05/2010, às 21h Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por José Amilton Pontarolo e Ivan Carlos Bohn O jogo no ar: o Sportv transmite ao vivo. A Rádio Gaúcha abre a jornada às 20h30min. O clicEsportes acompanha minuto a minuto |
|
VASCO | INTER |
---|---|
Fernando Prass; Elder Granja, Cesinha, Dedé e Ramón; Rafael Carioca, Nilton, Leo Gago e Souza; Philippe Coutinho e Dodô | Abbondandazieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Kleber; Walter e Alecsandro |
Técnico: Celso Roth | Técnico: Jorge Fossati |