| 26/05/2010 15h04min
A Copa Libertadores antecipou o recesso provocado pela Copa do Mundo, e será retomada apenas no dia 27 de julho, com a primeira partida da semifinal entre Inter e São Paulo. Mas o Brasileirão segue em andamento, com mais quatro rodadas antes da pausa.
Para aplicar 100% de suas energias na competição nacional, esquecendo-se da Libertadores por enquanto, os jogadores do Inter fizeram uma reunião. Segundo o lateral-direito Nei, foi uma conversa informal, somente com a presença dos atletas, e com uma finalidade específica: foco total no Brasileirão.
– Fizemos uma reunião, entre nós. Conversamos e decidimos que temos de esquecer um pouco a Libertadores, pensar no Brasileirão, e não deixar os líderes escaparem agora – revela Nei.
Os jogadores colorados utilizaram o Fluminense como exemplo. Em 2008, o tricolor carioca priorizou a Libertadores - foi vice-campeão - mas quase foi rebaixado no Brasileirão.
– Temos que focar no campeonato que está em disputa. O exemplo é o Fluminense, que só pensou na Libertadores e quase caiu no final do ano – compara o lateral do Inter.
Em três rodadas, o Inter soma duas derrotas e uma vitória. Às 21h de quinta-feira, a equipe visita o Vasco, em São Januário.
• Siga o clicEsportes no Twitter
Confira a sequência do Inter no Brasileirão