| 26/05/2010 17h02min
O diretor executivo do Inter, Newton Drummond, o Chumbinho, afirmou nesta quarta-feira que o clube acompanhará de perto o caso do julgamento dos jogadores colorados pelos incidentes ocorridos no final da partida contra o Estudiantes, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A Conmebol avisou o Colorado que definirá até 8 de junho se punirá os envolvidos na briga.
Drummond disse que vem mantendo contato com a Conmebol sobre o assunto. O dirigente colorado não descarta enviar algum representante à África do Sul, já que o assunto estará na pauta da reunião da entidade no país africano, realizada antes do início da Copa – a partida inaugural será em 11 de junho.
A questão preocupa porque a classificação do Inter contra os argentinos terminou em pancadaria generalizada, com agressões entre jogadores. As câmeras de TV flagraram o goleiro Lauro atingindo o argentino Desábato, que revidou contra os colorados.
Procurado na terça-feira por Zero Hora, o árbitro colombiano Oscar Ruiz, que dirigiu a partida, disse estar impedido de informar o conteúdo da súmula.
ZERO HORA