| 25/05/2010 16h44min
A goleada de 5 a 0 da Argentina sobre o Canadá no amistoso disputado na segunda-feira em Buenos Aires repercutiu na concentração da Seleção Brasileira, em Curitiba. Um dos jogadores escalados para a entrevista coletiva, o atacante Nilmar não poupou elogios a Carlos Tevez e disse que o argentino foi o melhor companheiro de ataque de sua carreira. Ambos jogaram juntos no Corinthians, em 2005 e 2006.
— De clube, foi ele (Tevez) mesmo. Cheguei no segundo turno do Brasileiro e, em poucos meses, fizemos uma bela parceria — lembrou.
— Espero, agora, que seja com Robinho ou Luís Fabiano — acrescentou o atacante do Villarreal, citando os dois titulares da Seleção Brasileira que devem iniciar a Copa do Mundo.
Questionado se o futebol apresentado pela equipe de Diego Maradona causava preocupação, Nilmar não titubeou:
— É a Argentina que tem de se preocupar com o Brasil, que ganhou cinco mundiais. Eles têm o melhor do mundo (Messi,) mas temos o Kaká, Robinho, o Luís Fabiano. A preocupação tem de ser dos dois lados. Mas até nos enfrentarmos, tem muito ainda — comentou.
Sobre os rivais da primeira fase — Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal —, Nilmar acha que o primeiro jogo será o mais difícil.
— O Dunga vai passar os vídeos da Coréia do Norte, sobre os jogadores deles. A gente vai conhecer melhor a respeito disso. Todo mundo acha que vai ser o mais fácil, mas para mim vai ser o mais dificil. É estreia e um time que não conhecemos — concluiu Nilmar.
LANCEPRESS