| 25/05/2010 14h51min
O lateral Gilberto, que disputa a titularidade do lado esquerdo da Seleção com Michel Bastos, disse não se considerar favorito para a vaga pela experiência. O jogador também evitou qualquer tipo de comparação com Roberto Carlos, que foi dono absoluto da posição por quase uma década.
– O Roberto Carlos é um grande jogador, mas não estou aqui para me comparar com qualquer atleta. A comparação a gente deixa para vocês – afirmou, se referindo à imprensa, na entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira no centro de treinamentos do Atlético-PR, em Curitiba.
– Eu, o que tenho na cabeça, é fazer o melhor, independentemente de o Roberto ter tido muitos títulos. Não tenho pretensão de ser o Roberto Carlos. Não me espelhei em ninguém. Sempre tento fazer o melhor – completou o jogador do Cruzeiro.
Gilberto também afirmou não se considerar favorito para o posto de titular na seleção por ter 34 anos e ter sido convocado para seu segundo Mundial.
– Não é por ter 34 anos que vou jogar. Ninguém joga com nome, com o passado. Tenho uma disputa, mas uma disputa sadia com o Michel. Todos querem jogar – declarou.
O atleta acredita que o período de treinos na África do Sul antes do Mundial é que vai definir o titular para a estreia do Brasil, em 15 de junho, contra a Coreia do Norte.
– Fui convocado como lateral. Minha posição na Seleção hoje é lateral – declarou, para minutos mais tarde afirmar que se for necessário pode ajudar em outras posições.
AFP