| 18/05/2010 16h17min
Grêmio e Santos já decidiram duas semifinais nesta década. Uma pelo Brasileirão, em 2002, em que o Santos saiu classificado, e outra pela Taça Libertadores, em 2007, quando o Grêmio levou a melhor. Para os jogadores do Peixe, a inspiração vem da vitória na competição nacional, que o clube acabou conquistando no mesmo ano. Além de Robinho, que jogava na Vila na época, o lateral esquerdo Léo é outro remanescente deste triunfo santista. No confronto diante do Tricolor pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o lateral deseja repetir o final feliz.
– A diferença daquela semifinal de 2002 é que fizemos o primeiro jogo em casa e ganhamos por 3 a 0, com dois gols do Alberto e um do Robinho. Na volta, em Porto Alegre, o Grêmio pressionou, mas só ganhou por 1 a 0 (Rodrigo Fabri marcou). A vantagem deles agora não é tão grande e espero que o final dessa história seja tão feliz para o Santos como foi há quase oito anos – sonha o atleta.
E para conseguir a tão sonhada classificação à final da Copa do Brasil 2010, Léo afirma que o time não pode se desesperar em busca do gol.
– Temos 90 minutos para conquistar uma vitória por um gol de diferença. Por isso, temos que jogar com tranquilidade, sem aquele desespero em busca do gol logo de cara. Além disso, vamos contar com o apoio de nossa torcida, que tem sido decisiva na conquista de nossos melhores resultados em 2010 – finaliza confiante.
Grêmio e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50min, na Vila Belmiro em busca da vaga na final da Copa do Brasil.
LANCEPRESS