| 16/05/2010 19h26min
O Grêmio levou dois gols de bola aérea nos últimos dois jogos: o de André, no confronto com o Santos, e o assinalado por Ralf, neste domingo, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Olímpico, pela segunda rodada do Brasileirão. O goleiro Victor e a defesa vacilaram e a equipe fica em alerta para a partida de volta com o Peixe, quarta, na Vila Belmiro.
– Não temos treinado muito essa situação (bola aérea defensiva). São erros de posicionamento, de marcação, que geram um erro coletivo. Acho que é mais por desatenção do que desentrosamento. Precisamos melhorar – observou.
Com Rodrigo suspenso e Mário em dúvida por causa da lesão no ombro, o Grêmio pode ter Ozeia e Rafael Marques na zaga. Victor não vê problemas de entrosamento:
– Não, de forma alguma. O Ozeia e o Rafael já jogaram durante esse ano e tiveram bons desempenhos – salientou.
Sobre a Seleção Brasileira, o goleiro gremista reiterou que o assunto é passado:
– Estou tranquilo, minha cabeça está da mesma forma que no ano passado e em 2008. Seleção não é minha responsabilidade, mas de quem foi convocado. Minha preocupação, agora, é só com o Grêmio – declarou.
O assessor do departamento de futebol, Luiz Onofre Meira, refutou a ideia de que Victor tenha sentido em campo a não convocação para a Copa:
– O trabalho é diário. Colocamos a ele que já é um vencedor. Atingiu esse crescimento no tempo em que está aqui no Grêmio. Já é reconhecido no Brasil inteiro e também no Exterior. Pode retornar à Seleção e quem sabe disputar mais duas copas. Falhas fazem parte do jogo – afirmou o dirigente.
– O Victor é um grande goleiro. Contamos com ele inteiro para quarta-feira – completou Meira.
Estádio: Olímpico. Gols: Ralf, aos cinco minutos do primeiro tempo; Souza, aos 19, e Maylson, aos 29 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Jorge Henrique, Dentinho (Corinthians); Douglas, Leandro, Willian Magrão (Grêmio). Árbitro: Elmo Alves Cunha Resende (GO). Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). |
|
GRÊMIO 1 | CORINTHIANS 2 |
---|---|
Victor, Joílson, Mário Fernandes (Fernando), Rafael Marques e Bruno Collaço; Willian Magrão, Fábio Rochemback, Douglas (Jonas) e Hugo (Maylson); Leandro e Bergson. Técnico: Silas |
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Jucilei; Jorge Henrique (Danilo), Souza (Paulinho) e Dentinho (Iarley). Técnico: Mano Menezes |