| 14/05/2010 11h14min
A manhã de sexta-feira serviu para colocar o grupo profissional inteiro do Grêmio para trabalhar. Ainda sob a neblina que baixou em Porto Alegre desde a madrugada, Silas comandou um treino técnico no gramado suplementar, em dois toques, sem dar indício ou esboço de uma montagem de time. A definição, na real, se dará pelo aspecto físico. A defesa pode ser o setor que mais sofrerá mudanças para o jogo contra o Corinthians, às 16h de domingo, no Olímpico, pelo Brasileirão.
O zagueiro Rodrigo não treinou com o grupo. Ainda na quinta ele reclamava de dores no adutor da coxa, mas ainda pode aparecer. Caso não tenha condições, pode pintar oportunidade para Gérson, formado na base. Ozeia está suspenso pelo cartão vermelho recebido na estreia no Brasileirão, contra o Atlético-GO.
Siga o treino do Grêmio no Olímpico
Já Mário Fernandes, ainda com dores no ombro, é mais um dos que devem ser poupados para a partida decisiva das semifinais da Copa do Brasil com o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quarta. Restaria Rafael Marques para o miolo, já que Neuton vai parar por pelo menos mais duas semanas.
Após a atividade em dois toques, o grupo realizou um recreativo em campo reduzido e com "goleirinhas" no campo. Enquanto o bate bola rolava no suplementar, Borges, Douglas, Ozeia, Adilson, Willian Magrão e Edilson ficaram de fora e apenas alongaram antes de retornar para o vestiário.
O provável time terá: Victor; Joilson, Rodrigo, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fernando, Fábio Rochemback, Maylson e Leandro; Mithyuê e Bergson.
CLICESPORTES