| 14/05/2010 12h22min
O jogo mais próximo é contra o Corinthians, mas o técnico do Grêmio não consegue tirar da cabeça a partida de volta com o Santos, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Na entrevista coletiva no fim da manhã desta sexta, o assunto voltou à pauta. E ao responder se para bater o time de Dorival Júnior o time precisaria fazer gols fora de casa, o treinador teve um ato falho, tamanho o caráter decisivo da semifinal da Copa do Brasil:
- Para ser ''campeão'' lá acredito sim que nós vamos ter que fazer gol na Vila. Campeão, quer dizer, pra ganhar a vaga - corrigiu-se, rindo do que havia falado.
Mas para o jogo de domingo o técnico Silas desfez a impressão que havia de muitos titulares poupados. Avisou que vai colocar em campo o máximo de titulares possíveis, excetuando aqueles que estão lesionados ou suspensos.
- A maioria vai jogar, só o Borges que deixamos fora na semana passada por questão física. Vamos fazer isso de novo. E os demais, exceto os lesionados e suspensos, vão para o jogo. Leandro treinou normal e vai para o jogo no domingo, assim como Jonas - disse, revelando que poupará também o volante Adilson.
Confirmado como titular diante do Corinthians, às 16h de domingo, Leandro também será preparado para o jogo decisivo com o Santos. Por falar em ''titulares'', Silas considera que o time tem bem mais que 11 titulares:
- Não vejo o Fábio Rochemback como reserva, assim como Leandro, Joílson. Eles podem tomar o lugar de quem vem jogando a qualquer momento.
Na zaga, Rodrigo sente desconforto no músculo adutor da coxa e não trabalhou nesta manhã. A expectativa é que se recupere para os trabalhos de amanhã. Porém, Mário Fernandes é outro que se coloca à disposição e diz não ter sentido mais as dores no ombro, principalmente no direito.
Com isso, o provável time passa a ser o seguinte: Victor; Joílson, Mário Fernandes (Rodrigo), Rafael Marques e Bruno Collaço; Willian Magrão, Fábio Rochemback, Leandro e Douglas; Bergson e Jonas.