| 16/05/2010 18h05min
Com a cabeça nas semifinais da Copa do Brasil, o Santos empatou com o Ceará em 1 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão. Washington marcou para o time nordestino, enquanto Neymar deixou tudo igual para o Peixe com gol de pênalti.
O Santos atuou com: Felipe; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Madson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (Marcel). Robinho foi poupado da partida.
A equipe da casa começou a partida tranquila, mas foi o Ceará que conseguiu furar o bloqueio adversário primeiro, logo aos nove minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Misael pela esquerda, o atacante ex-palmeirense Washington aproveitou a falha do zagueiro Durval para cabecear, livre, para o fundo do gol de Felipe.
O gol deixou o time do Peixe um pouco nervoso, o que se refletiu nos passes errados no meio campo. Minutos depois, em cobrança de falta do mesmo Misael, o zagueiro Anderson, do Ceará, marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Aos 26 minutos, após boa jogada de Neymar pela esquerda, a revelação santista chutou de fora da área e o goleiro Diego rebateu. O artilheiro André, oportunista, aproveitou para completar num toque de categoria para o fundo do gol. Entretanto, André encontrava-se em posição irregular.
No fim do primeiro tempo, Neymar foi derrubado por Fabrício dentro da área e o juiz assinalou pênalti. A jogada, discutível, causou revolta dos jogadores do Ceará. Com paradinha, o próprio Neymar cobrou e marcou o gol de empate santista.
Na segunda etapa, o atacante sofreu outro pênalti, aos 37 minutos. O jogador cobrou com paradinha e acabou chutando para fora.
LANCEPRESS